Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Indicações #01

Eu estava para fazer essa 'atualização' amanhã, mas de qualquer forma ... Já que estou aqui, vamos logo com isso.
Confesso que a aba já está aberta a mais de uma hora e eu fazendo outras coisas sem nem pensar em escrever aqui.
E hoje... Pensei em determinar os dias, só pra não entrarem sendo desnecessário sei lá ou ter que ficar esperando sem uma data prevista pra atualizar. Ainda não tenho certeza se farei isso, porque como todo mundo sabe, tem aqueles dias em que é realmente impossível de se entrar pra fazer uma atualização. Mas... Se isso chegar acontecer, provavelmente vai ser algo tipo um dia sim e um dia não.

Enfim... A pedidos, estou novamente aqui com indicações, mas dessa vez não é de filmes, é de fictions novamente. E sim... Eu sei que faço isso de mais, então... Você que tem sugestão de assuntos que gostaria que eu falasse... É bem vindo na caixa de comentários, haha.

Eu ando lendo muitas fictions ultimamente e ainda não sabia quais indicar por aqui. Contando com o fato de que determinei agora que os post's de indicação vão ter no máximo 5. Então das muitas eu tive que selecionar algumas para poder falar por aqui.
A maioria que tenho lido ultimamente são as colegiais, mesmo tendo elas estórias BEM diferentes e eu indicaria todas aqui, mas nem todos gostam de colegiais então vou tentar deixar o mais variado possível, haha.

A primeira que tenho pra indicar é provável que várias já tenham lido ou pelo menos só ouvido falar.
Afinal, a Marina Lee (autora da fic) ganhou o Autora do Mês no Fanfic Obsession. E como é a primeira fiction dela no site é bem provável que vocês já saibam que a fic da qual estou falando é The Boys Of My Life.



Você já deve ter imaginado que a fiction se passa no colegial, e sim... Ela se passa no colegial. Ela se passa principalmente no seu ponto de vista, mas uma vez ou outra tem POV's do seu favorito e do Harry, que é fixo. Em um colegial, todas sempre imaginam aquele típico clichê, mas não... A autora conseguiu desenvolver a estória muito bem até o ponto em que eu li. Já vai na atualização do capítulo 18, mas como comecei ontem ainda estou na metade, haha.
A escrita foi feita com um palavreado totalmente acessível. Ou seja, não precisa estar parando para pegar um dicionário ou pesquisar no Google o que significa isso e aquilo.
E acima de tudo... Não é todo mundo que tem três gatos a disposição, certo? haha.
Vale a pena dar uma olhada lá ;)


A segunda... Foi uma vítima das minhas macumbas.
Ultimamente eu tenho começado a ler certas fictions e mais ou menos uma semana depois de eu começar a ler, elas são transferidas para a área de restritas.
Enfim... Tem o nome de Stella e se encontra hospedada no Fanfic Obsession e no Fanfics All The Time, já que as escritoras são donas do site. Se eu não me engano no FFATT ela atualiza mais rápido.
Nela, você tem basicamente 2 guys e se sustenta sendo a faz tudo do McFLY.
Ocorre um problema com o seu visto e você tem que passar a suportar o integrante que mais odeia 24h por dia, mas ... Ninguém sabe o que pode ser mudado com isso. E no meio da coisa toda ainda aparece a anônima Stella, colunista em uma revista e só escreve sobre o seu favorito, além de falar como se fosse alguém que o conhecesse e/ou mantivesse contato com o mesmo.
A Priscila G. e a Rav Fletcher conseguiram fazer com que as vezes você fique indecisa sobre com quem quer que fique. Um consegue ser bom, enquanto o outro é ruim e vice-versa.
- Links nos nomes dos sites. -



Já que estou indo pra diferentes ramos aqui... Vou indicar uma das poucas fictions restritas que já li. Ela não tem atualizações muito constantes e está no 7° capítulo, se não me engano, algo do tipo. Beautiful, Dirty, Rich!
Você, os quatro guys e mais uma amiga.
Posso dizer que é algo... A lá Gossip Girl, sendo que a trama é um pouco mais pesada. No sentido de que os acontecimentos são coisas mais adultas, se é que posso dizer. E não existe uma Gossip Girl, óbvio.
Com roubos, corridas de rua, apostas e coisas do tipo a Cah Sodré (escritora de Summertime) consegue te prender a estória de uma forma de você esquece de qualquer coisa a sua volta.
A fiction é restrita, mas não acho que a quantidade de cenas restritas seja grande... De qualquer forma, é só você pular, haha. BDR não é do tipo que além das partes restritas não tem mais nada.
- Não sei se ela está hospedada em mais algum site, por tanto só está aí o link do Obsession -


Voltando novamente aos colegiais...
Quero dizer... O conceito colegial dela é somente o fato de se passar no colegial, porque esta foi a estória mais diferente de todas as colegiais que já li.
Estou falando de Ópera, que aparenta estar surgindo aí com tudo.
Confesso que durante toda a escrita fico com raiva da Lan por não revelar o segredo que se passa por trás da morte de Iv, mas é como sempre dizem... Cada coisa tem seu tempo e um suspensezinho nunca mata ninguém, certo?
Você simplesmente uma brasileira que vai estudar na Inglaterra e fica hospedada na casa do seu primo. É um novo país, nova cidade, obviamente novo colégio e novas pessoas. Mas ninguém sabe o que tudo isso pode resultar pra você não é?
Não pensem em doppleganger, mas... Você é quase que uma cópia da Iv, ex-namorada do seu guy, mas... A cor do cabelo e algumas características diferenciam uma da outra.
Enfim... Acho melhor eu me calar antes que eu termine falando coisa desnecessária aqui.


E para fechar as indicações de hoje, uma das poucas short's que já li.
Ela foi postada no dia da atualização de 1 ano do FFOBS, já como short finalizada.
One Night Only é também escrita pela Cah Sodré, já deve ter percebido que eu leio mais de uma dela.
Ela é one shot, do tipo que não leio muito, mas é super fofa.
São dois lados da estória que meio que se juntam. O cara que vai ser deportado e a garota que 'perdeu' o noivo. Por acaso, os dois resolvem beber no mesmo pub e se conhecem, mesmo que de uma forma estranha e uma conversa complicada, rs.
Além de achar tudo muito fofo, você ainda tem direito a boas risadas no meio de tudo... Afinal, que bêbado não é engraçado?
E é essas coisas que faz você pensar onde vai conhecer a pessoa 'certa', se posso assim dizer. Dêem uma conferida por lá.

Já que estamos no assunto fictions aqui.
Meus parabéns a Cah Sodré, que ganhou fiction do ano com Summertime.
E parabéns novamente a Ray, pela fiction do mês com Nuts! Fic nova dela no Obsession.

Well... Acho que consegui cumprir a promessa de não colocar só colegiais, certo?
Qualquer coisa... É só vocês me darem uns toques de quais gêneros mais gostam e assim vai ser até mais fácil de diversificar as coisas por aqui.
E só informando... Isso é só texto, mas essas atualizações demoram pra ser feitas, rs.

Xxx Mila.

3 comentários:

  1. Tenho várias idéias para posts, por exemplo poderia falar de como o Ian é lindo ou do Tom como aquela voz é linda e encanta geral HSUAHSUA -NOT. Falando sério, não sei se já fez mais indicações de séries, viagens.. seria legal.. pelo menos eu acho né HAHAH Das indicações das fics do li a The Boys of My Life, as outras quatro parecem ser legais. Amei as indicações e com certeza lerei as fics que eu ainda não li da indicação :)) xoxo

    ResponderExcluir
  2. Own the boys of my life na indicação que lindo *-* Obrigada pela indicação amor, e além disso adorei as outras indicações daqui. Está de parabéns.
    xx

    ResponderExcluir
  3. Ebaaa, irei ler the boys of my life, e espero mais indicações eem ;]

    ResponderExcluir